top of page
Search

R2MVP: Passou um mês e Embiid reinou

Passou exatamente um mês desde a última edição do "Race to MVP" do ChampNBA. E foi esse o tempo que bastou para Joel Embiid reclamar um lugar que já lhe é familiar: o primeiro. O poste dos Grizzlies consolidou a sua equipa na liderança da conferência Oeste, aumentou a sua performance individual e, melhor do que tudo, tem conseguido em alguns jogos poupar-se e, assim, evitar as crónicas lesões. Mas há mais motivos de interesse ao longo de uma tabela que ainda se está a consolidar. Tudo está em aberto nesta fase!



1



Joel Embiid (+1)

31.6 ppg / 11.0 rpg / 1.8 bpg / 54% fg É um homem com uma missão! Aliás, com duas. Individualmente, ser o MVP do ChampNBA. Coletivamente, levar os Grizzlies ao topo da conferência Oeste. Dois objetivos que lhe fugiram no ano passado, mas que estão num bom caminho até ver. Grande controlo dos jogos. Dominante!

2


Donovan Mitchell (-1)

29.7 ppg / 5.2 rpg / 1.8 spg / 52% fg Não podemos interpretar esta "descida" de Mitchell no ranking como um sinal de perda de fulgor. Muito pelo contrário: a estrela de Boston continua a fazer a sua melhor temporada de sempre e a contribuir para o sucesso da equipa.

3


Jaylen Brown (+1)

30.6 ppg / 6.0 rpg / 5.2 apg / 1.9 spg Continua a não ser o jogador que a maioria pensa quando se fala de MVP, mas Jaylen Brown prova noite após noite que está nesta discussão com todo o mérito (e mérito da táctica de André Lucas também). Que época soberba em todos os lados do campo.

4



Kevin Durant (-1)

29.1 ppg / 6.9 rpg / 3.1 apg / 50% fg Analisar os números de Durant - e a prestação dos 76ers - e ver que "só" vale um 4º lugar neste ranking é a melhor prova da competitividada da liga, também neste quesito individual. O veterano desceu um lugar, mas não desceu o seu nível e continua a ser o foco ofensivo de Pedro Pardal.

5



Trae Young (novo)

29.3 ppg / 5.7 rpg / 9.0 apg / 2.0 spg Primeira entrada nova neste grupo de elite pertence a Trae Young! O base dos Toronto Raptors tem estado absolutamente onfire. Grandes jogos e uma liderança como nunca vimos em Young está a levar Toronto a lugares cimeiros e, claro, a deixar o seu Marco Aurélio muito satisfeito. Pena, agora, a lesão.

6


Luka Doncic (-1)

26.9 ppg / 5.9 rpg / 8.9 apg / 1.4 spg Tem jogado a PG e a SG e "sofrido" com algumas alterações tácticas do seu GM. Ainda assim, mesmo não estando num nível galático, continua a ser top 10 do ChampNBA e, provavelmente, ainda vamos ver Luka Doncic a subir algumas posições em breve.

7


Jalen Brunson (+1)
Jalen Brunson (+1)

27.5 ppg / 3.1 rpg / 10.4 apg / 1.8 spg Brunson lá vai sobrevivendo aos "anúncios" de troca que o seu GM, de vez em quando, se lembra de dirigir à comunidade. Mas o líder dos Jazz continua confiante e a fazer o seu trabalho de uma forma que poucos conseguem. Bom registo, excelentes números, calibre de MVP.

8


Victor Wembanyama (novo)

23.0 ppg / 10.6 rpg / 2.4 bpg A principal estatística do poste de Chicago é o registo da equipa: 21-7, empatado com Memphis como o melhor registo da liga. Pedro Lança sabe que o sucesso está no coletivo, mas vai ser inevitável, daqui em diante, falar de Wemby como uma das principais figuras do jogo.

9



Giannis Antetokounmpo (=)

28.6 ppg / 9.1 rpg / 4.9 apg / 1.1 bpg Ficou no mesmo lugar, mas aumentou a sua responsabilidade para cm a equipa, especialmente numa fase em que os Suns estão num run de 6 vitórias seguidas! O grego pouco se importa de estar em 9º lugar se, no final, a sua equipa tiver mais sucesso do que até agora.

10



Lebron James (novo)

23.0 ppg / 8.9 rpg / 8.2 apg / 1.1 bpg Estavam à espera de ver Jokic ou Shai? Nós também, mas as situações das suas equipas ainda não o permitem. Não conseguiriamos justificar a ausência de Lebron James tendo em conta o que joga (e faz jogar) a equipa de OKC, especialmente após a troca de Cade Cunnigham.


 
 
 

Comments


bottom of page