top of page
Search

Haliburton e Sengun: the next big thing?




Os Orlando Magic estão prontos para deixar sua marca no ChampNBA. O GM, Francisco Henriques, parece ter garantido unanimidade como um dos mais bem-sucedidos da primeira noite de fantasy draft ao escolher Tyrese Haliburton e Alperen Sengun.


Os analistas estão a comentar desde ontem as escolhas dos Magic, destacando que esta dupla é uma das mais promissoras da liga. O que torna estas opções tão intrigantes é a combinação de juventude e os contratos muito "simpáticos" que Haliburton e Sengun permitem conjugar. Ambos os jogadores têm o potencial não apenas para ter impacto imediato, mas também para crescer - tendo por base o seu potencial - ao longo dos próximos anos.


Tyrese Haliburton: O Maestro


Haliburton é um base talentoso que traz uma combinação única de visão de jogo (96 de passe), drible (89) e capacidade de marcar pontos (82). Vindo da Universidade de Iowa, o jovem de 23 anos tem na sua capacidade de criar oportunidades para os seus colegas algo que todas as equipas desejam para a sua dinâmica ofensiva. Além disso, a sua ética de trabalho e mentalidade vencedora (cultura tática, ainda em desenvolvimento, mas já aceitável) tornam-no numa adição valiosa ao balneário.


Alperen Sengun: A Força Interior



Na segunda ronda, os Magic adicionaram um talento internacional ao seu roster, selecionando Alperen Sengun. O poste turco de 6'10'' é conhecido por sua presença física imponente, sendo comparado a Nikola Jokic (exagero?). Talvez seja, mas o que é certo é que é um dos jovens com mais potencial da liga, tendo já capacidade de ter impacto imediato no jogo dos Magic.


Futuro brilhante?


Com Haliburton e Sengun a bordo, os Orlando Magic não precisam de fazer mais nada para ter uma base sólida para o futuro - ou para trocas. Os contratos permitem que os Magic tenham a flexibilidade financeira para adicionar mais peças cirúrgicas à volta destes dois jogadores.


Francisco Henriques pode ser elogiado (e bem que custa) pela visão e habilidade de em aproveitar o que de melhor as suas posições neste draft lhe permitiram. Com Haliburton e Sengun, os Magic estão preparados para competir e prosperar no ChampNBA nos próximos anos. Os fãs podem esperar ver grandes feitos dos "next big thing".

117 views9 comments

Recent Posts

See All

9 commentaires


Pedro Pardal
Pedro Pardal
15 févr.

Um draft muito interessante para os lados de Orlando, priorizando as estrelas do futuro! Para já, começam bem ;)

J'aime

Tiago Moreira
Tiago Moreira
09 févr.

Duas grandes escolhas! Sem dúvida alguma , o futuro está garantido para esses lados

J'aime

Renato Mendes
Renato Mendes
07 févr.

Excelentes escolhas que lhe dão muita margem de manobra em termos salariais sem comprometer o futuro da equipa!

Quanto ao resto, o destaque para mim é a dupla AD/Jrue, dois monstros defensivamente.

Quanto a nós, o Embiid era um no brainer, sendo que a segunda prioridade era conseguir o melhor PG possível, o que com a escolha do Garland, só poderia ser o FVV, que defensivamente é também muito fiável.

A terceira escolha já está definida na posição 61. Já a 120, é ainda uma incógnita.

J'aime

Agradeço desde já o destaque dado às minhas duas escolhas iniciais. Tendo em conta que neste início de draft é difícil enganar-se e há sempre escolhas sólidas em todas as equipas, o meu objetivo foi de tentar trazer jovens jogadores com larga margem de progressão e com contratos que também sejam engraçados para depois ter a possibilidade de dar um bocado de margem para gastar acima do esperado nas rondas seguintes. Veremos como corre a próxima draft já nesta quarta-feira!

De resto há por aí muita dupla engraçada: Kawhi/Bane, AD/Jrue, Mitchell/Porzingis, Giannis/Garland, Ant/Markkanen, entre outras!

J'aime

Depois de pensar seriamente aqui está o meu primeiro erro

Escolhi o siakan em vez do sengun.

Grandes escolhas do Chico sim Sra

J'aime
bottom of page