Os Orlando Magic estão prontos para deixar sua marca no ChampNBA. O GM, Francisco Henriques, parece ter garantido unanimidade como um dos mais bem-sucedidos da primeira noite de fantasy draft ao escolher Tyrese Haliburton e Alperen Sengun.
Os analistas estão a comentar desde ontem as escolhas dos Magic, destacando que esta dupla é uma das mais promissoras da liga. O que torna estas opções tão intrigantes é a combinação de juventude e os contratos muito "simpáticos" que Haliburton e Sengun permitem conjugar. Ambos os jogadores têm o potencial não apenas para ter impacto imediato, mas também para crescer - tendo por base o seu potencial - ao longo dos próximos anos.
Tyrese Haliburton: O Maestro
Haliburton é um base talentoso que traz uma combinação única de visão de jogo (96 de passe), drible (89) e capacidade de marcar pontos (82). Vindo da Universidade de Iowa, o jovem de 23 anos tem na sua capacidade de criar oportunidades para os seus colegas algo que todas as equipas desejam para a sua dinâmica ofensiva. Além disso, a sua ética de trabalho e mentalidade vencedora (cultura tática, ainda em desenvolvimento, mas já aceitável) tornam-no numa adição valiosa ao balneário.
Alperen Sengun: A Força Interior
Na segunda ronda, os Magic adicionaram um talento internacional ao seu roster, selecionando Alperen Sengun. O poste turco de 6'10'' é conhecido por sua presença física imponente, sendo comparado a Nikola Jokic (exagero?). Talvez seja, mas o que é certo é que é um dos jovens com mais potencial da liga, tendo já capacidade de ter impacto imediato no jogo dos Magic.
Futuro brilhante?
Com Haliburton e Sengun a bordo, os Orlando Magic não precisam de fazer mais nada para ter uma base sólida para o futuro - ou para trocas. Os contratos permitem que os Magic tenham a flexibilidade financeira para adicionar mais peças cirúrgicas à volta destes dois jogadores.
Francisco Henriques pode ser elogiado (e bem que custa) pela visão e habilidade de em aproveitar o que de melhor as suas posições neste draft lhe permitiram. Com Haliburton e Sengun, os Magic estão preparados para competir e prosperar no ChampNBA nos próximos anos. Os fãs podem esperar ver grandes feitos dos "next big thing".
Um draft muito interessante para os lados de Orlando, priorizando as estrelas do futuro! Para já, começam bem ;)
Duas grandes escolhas! Sem dúvida alguma , o futuro está garantido para esses lados
Excelentes escolhas que lhe dão muita margem de manobra em termos salariais sem comprometer o futuro da equipa!
Quanto ao resto, o destaque para mim é a dupla AD/Jrue, dois monstros defensivamente.
Quanto a nós, o Embiid era um no brainer, sendo que a segunda prioridade era conseguir o melhor PG possível, o que com a escolha do Garland, só poderia ser o FVV, que defensivamente é também muito fiável.
A terceira escolha já está definida na posição 61. Já a 120, é ainda uma incógnita.
Agradeço desde já o destaque dado às minhas duas escolhas iniciais. Tendo em conta que neste início de draft é difícil enganar-se e há sempre escolhas sólidas em todas as equipas, o meu objetivo foi de tentar trazer jovens jogadores com larga margem de progressão e com contratos que também sejam engraçados para depois ter a possibilidade de dar um bocado de margem para gastar acima do esperado nas rondas seguintes. Veremos como corre a próxima draft já nesta quarta-feira!
De resto há por aí muita dupla engraçada: Kawhi/Bane, AD/Jrue, Mitchell/Porzingis, Giannis/Garland, Ant/Markkanen, entre outras!
Depois de pensar seriamente aqui está o meu primeiro erro
Escolhi o siakan em vez do sengun.
Grandes escolhas do Chico sim Sra