top of page
Search

R2MVP: Duas entradas novas e estabilidade no topo

Chegou a segunda edição do "Race to MVP" e temos duas entradas novas neste ranking de excelência. Um jogador veterano e um jogador que, para muitos, é a futura "cara" da NBA. Apesar disso, a tabela tem estabilidade, com Embiid e Doncic nas primeiras posições. Será que alguém vai conseguir intrometer-se nesta luta?



1




32.1 ppg / 10.5 rpg / 2.7 bpg / 59% fg Esteve um período lesionado (e os Grizzlies nem se portaram tão mal quanto isso), mas continua a conseguir manter o primeiro lugar do ranking. A concorrência ficou mais perto nos últimos dias, mas Embiid continua o jogador mais dominante da liga.

2



27.4 ppg / 5.7 rpg / 10.2 apg / 2.3 spg Desde o primeiro R2MVP que Doncic melhorou em todas as instâncias do jogo: pontos, ressaltos e assistências. Grande parte da excelente temporada dos Kings tem de ser atribuída a Luka! Juntando a tudo isto, foi o jogador do mês da sua conferência.

3



30.2 ppg / 6.9 rpg / 3.5 apg / 51.9% fg Subida de três posições para Kevin Durant. Incrivelmente, a estrela dos Sixers consegue estar a fazer números incríveis e, ao mesmo tempo, a passar despercebido no radar da maioria. Época de MVP para o líder que puxa a equipa até ao top3.

4




26.2 ppg / 7.5 rpg / 4.7 apg / 2.3 spg Sim, sentimo-nos mal por fazer descer um lugar aquele que é o líder dos Knicks e o melhor jogador do último mês na conferência Este. No entanto, em NY vivem-se tempos de grande qualidade, onde as prestações coletivas superam as individuais.

5




26.0 ppg / 4.1 rpg / 8.3 apg / 48% 3pt Entrada nova! Curry está, finalmente, a habituar-se a estar no campo com James Harden e quem agradee são os Denver Nuggets que têm elevado o seu jogo ao mesmo tempo que permitem ao base veterano brilhar mais alto nos campos do ChampNBA. Qualidade e eficácia!

6



24.5 ppg / 10.3 rpg / 1.7 bpg / 47% fg O rookie continua a ser o "rei" em Chicago, apesar da chegada de Kyrie Irving o que levou, claro, a uma ligeira quebra nos números individuais. Desceu, por isso, alguns lugares no ranking, mas continua a merecer as honras de estar entre os melhores.

7




27.1 ppg / 11.2 rpg / 2.3 bpg / 50% fg Davis continua a lutar para tornar os Blazers melhores e, tendencialmente, tem tido sucesso nessa demanda. O problema - que o fez descer algumas posições - foi a lesão com que teve de lidar recentemente. Agora vamos ver como estabiliza.

8




31.0 ppg / 6.2 rpg / 4.5 apg / 1.5 spg Mais uma entrada nova! O que dizer de Anthony Edwards? Tem as estatísticas individuais mais impressionantes, logo atrás de Joel Embiid, mas a prestação da sua equipa ainda não lhe permitiu voos mais altos. Falta de vontade não é...

9




25.4 ppg / 9.4 rpg / 4.8 apg / 51% fg Com um respeitável 21-14, os Suns seguem no top3 da conferência Oeste e, claro, Giannis é um dos principais responsáveis por isso. Os números podem não ser exuberantes, mas o seu impacto nos dois lados do campo é inegável.

10




25.7 ppg / 5.6 rpg / 1.7 spg / 48% fg Mitchell lesiona-se, os Celtics passam por um mau bocado. Mitchell volta, os Celtics voltam às vitórias. Se isto não é impacto de MVP, não sabemos o que é. A verdade é que não são precisos números monstruosos para a "teia" de Spida fazer estragos.


49 views0 comments

Recent Posts

See All

Comments


bottom of page