top of page
Search
Writer's picturefilipedspardal9

R2MVP: Embiid's world

No primeiro "Race to MVP" da temporada, o primeiro nome a surgir no ranking era esperado: Joel Embiid. No entanto, a competição é forte e está muito perto. Desde veteranos até rookies, passando por quase todas as posições do jogo, estes 10 magníficos estão a fazer um arranque de temporada completamente avassalador.



1




35.1 ppg / 10.4 rpg / 2.5 bpg / 62% fg O primeiro lugar de Joel Embiid neste ranking era inevitável desde o primeiro minuto de regular season. O poste dos Memphis Grizzlies é o melhor marcador da liga e tem tido um impacto decisivo no registo de 11-5 ao comando de Renato Mendes.

2



26.5 ppg / 5.5 rpg / 9.9 apg / 2.8 spg Se é verdade que até começou "frio" e a cometer demasiados turnovers, também é um facto que esses tempos já estão atrás das costas. Doncic é a grande estrela e o grande impulsionador da equipa com o melhor registo da liga: os Kings!

3



26.4 ppg / 8.4 rpg / 5.7 apg / 43.6% 3pt O sempre "discreto" Kawhi Leonard não veio para brincadeiras e lidera neste momento os Knicks até ao primeiro lugar da conferência Este. O seu jogo "all-around" tem sido o principal ingrediente que permite a Guilherme Silva acreditar no título já esta temporada.

4




25.8 ppg / 9.2 rpg / 1.4 bpg / 52.8% fg Chamemos-lhe "Victor" para nos facilitar a vida, sabendo que quem não tem tido a vida facilitada são mesmo os seus adversários. O "claro" rookie do ano está a corresponder a todas as expectativas e mantém o estatuto de "inegociável" por parte de Pedro Lança.

5




29.7 ppg / 11.9 rpg / 2.3 bpg / 51.5% fg Sabemos que são as 6 vitórias consecutivas dos Portland que permitem que Anthony Davis já esteja neste top5. Mas se essas vitórias existem, muito se devem às prestações incríveis da "monocelha" que vai conseguindo disfarçar alguns pontos fracos da equipa.

6



29.9 ppg / 5.5 rpg / 3.6 apg / 49.5% 3pt O cesto anda afinado quando a bola sai das mãos de Kevin Durant. As percentagens impressionantes de lançamento não escondem a boa seleção que o líder dos Sixers tem feito ao longo desde primeiro mês de competição, o que deixa Pedro Pardal muito satisfeito.

7




27.9 ppg / 9.2 rpg / 3.6 apg / 49.9% fg Giannis é a única estrela individual do ChampNBA que pode afirmar que já venceu um troféu. O grego pegou no estatuto que adquiriu durante os jogos amigáveis e já elevou o seu nível exibicional para deixar o GM João Leitão e os seus Suns numa posição mais confortável.

8




30.5 ppg / 5.7 rpg / 1.8 spg / 50.5% fg Boston tem em Donovan Mitchell um líder destacado e um dos melhores marcadores de toda a liga. Com uma capacidade irreepreensível de marcar pontos, Filipe Ferreira estará certo que, nesse quesito, a equipa tem tudo o que precisa. Resta saber se é suficiente.

9




32.1 ppg / 12.5 rpg / 2.9 apg / 1.1 spg Os números individuais de Sabonis são, provavelmente, os melhores da liga, logo após o fenómeno Embiid. Mas é preciso que os Brooklyn consigam acompanhar (melhor) aquilo que o seu líder está a fazer. Marco Lizardo está a extrair tudo o que Sabonis pode dar.

10




33.1 ppg / 3.4 rpg / 8.6 apg / 3.1 spg Não é por falta de empenho - e de qualidade - de Shai que os Cavaliers não estão numa melhor posição neste momento. O base liderado por Tiago Cousso está com uns impressionantes 33.1 pontos por jogo e, claro, ainda não se lesionou, mantendo a tradição viva!


67 views0 comments

Recent Posts

See All

Comments


bottom of page