top of page
Search

Trade tracker: KyShawn George reforça OKC

Nova rubrica do ChampNBA onde vamos analisar todas as trocas que acontecerem durante a temporada. Depois de uma offseason com dezenas delas, o início, como expectável, está calmo, mas o pontapé de saúde foi dado por Oklahoma City Thunder e Atlanta Hawks. Vamos à análise.


ree

Thunder dão:


Rob Dillingham


Darvin Ham



Hawks dão:


KyShawn George


Bob Bever


Pedro Gomes procurou libertar o "excedente" na posição de base e decidiu apostar na progressão do extremo KyShawn George que tem alguma versatilidade para fazer duas posições com qualidade. A troca de treinadores serviu apenas para o negócio passar nos salários. Já David Moura admite que, neste momento, KyShawn "mostrou mais", mas há esperança na evolução de Dillingham, um jovem com potencial para uma posição mais carenciada... no presente pelo menos.


A troca de Rob Dillingham por KyShawn George reflete uma aposta diferente de perfis e filosofias: de um lado, Dillingham representa o talento ofensivo puro, um base pequeno mas explosivo, capaz de criar o própriolançamento e mudar o ritmo de um jogo com a sua criatividade e imprevisibilidade; do outro, George simboliza a aposta na versatilidade, no físico e no jogo coletivo, um wing de boa leitura e capaz contribuir sem precisar dominar a bola.


KyShawn não estava a ter minutos nos Hawks, mas as suas prestações nos treinos fazem antever um dos melhores training camps da próxima offseason. Já Dillingham tem médias sólidas nos 4 jogos que disputou este ano, com muitos minutos, mas com uma margem de progressão teoricamente mais modesta em comparação com a expectativa, pelo menos.


Em conclusão, a troca acaba por ser equilibrada, mas o "edge" vai para OKC porque estamos a falar de futuro. David Moura não fica mal servido, mas há dúvidas quanto ao rumo da equipa numa altura em que já sabemos que Chet Holmgren tem, por lá, os dias contados.


Nota para OKC: A

Nota para ATL: B-



 
 
 

2 Comments


O B- é muito benevolente com os Hawks pois trocam um prospect que na realidade está com números muito bons por um suplente... Para um projecto que carece de valência para ser bem sucedido a curto-prazo, parece-me contra-producente esta troca.


Para os Thunder, bela troca que compensa a troca horrível do JJJ.

Like

a meu ver o B- é simpático para os Hawks

Like
bottom of page